Há tantas pessoas falando sobre o amor, mas elas sabem o que é o amor? Ele existe mesmo? Esse sentimento existe...pode crer...apesar de se ouvir muitas notícias das barbaridades que estão acontecendo no mundo, o amor existe, e tem mais não são todas as pessoas que tem a oportunidade de conhecer esse sentimento, por que ele é puro, é mágico, é forte...
Podemos afirmar que existem várias formas de amar....vamos saber agora qual é o verdadeiro significado da palavra AMOR:
Amor significa afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, e principalmente, é tido como uma das maiores consquistas do ser.
Posso afirmar que definitivamente o amor é tudo isso mesmo, pois depois de muitos "tropeços" na minha vida sentimental, descobri fielmente como seria sentir um verdadeiro amor.
Comigo aconteceu consequentemente, dia após dia, inesperável, porém muito forte.
Era novo de idade, e minha "amiga"(hoje minha esposa), também, conversávamos muito sobro diversos assuntos, tínhamos os mesmos amigos, e por final, estávamos sempre na mesma rodinha. Desde o princípio achei ela linda, porém envergonhado, ficava encabulado de chegar até ela e falar do meu sentimento, este que fui segurando por muito tempo.
Ao passar das horas, dias, meses, fui percebendo que o nosso laço de amizade só foi aumentando, consequentemente, o meu amor por ela. Infelizmente, percebia que pra ela só era o "Melhor Amigo", capaz de dividir suas tristezas, angústias, alegrias, conquistas, menos o seu coração.
Fomos levando essa amizade "linda" até quando chegou o pior dia da minha vida, pois soube que ela estaria afim de outra pessoa, mas mesmo recebendo uma apunhalada achei melhor prevalecer nossa amizade além de tudo, e coloquei Tudo na presença de Deus, lembro até hoje as palavras que falei pra Deus neste dia:
- Se for pra ela ser feliz com esse cara, tudo bem, mas, se for pra ela ficar triste, angustiada, sofrendo por amor, o Senhor trará ela pra mim!!!
Dito e feito, o relacionamento deles não duraram 3 meses, não porque eu ficava me "preocupando", ou ansioso para saber como estava o seu relacionamento, pelo contrário, nunca estive tão tranquilo em minha vida, e foi, apartir deste momento(do relacionamento dos dois), que tracei metas e objetivos em minha vida.
Sem anciosidade e afobação, quando menos percebi, ela veio ao meu encontro e falou que estava sentindo falta de mim, das nossas conversas, das nossas brincadeiras, do companheirismo, enfim, falta de estar ao meu lado.
Hoje, estou casado com ela à quase 3 anos, e agradeço a cada momento que passamos juntos, desde o princípio(quando erámos amigos), até nos dias de hoje.
É, o amor existe...ele não vê cara, cor, bolso, (tá certo que para uns, isso é o que mais importa, mas vamos esquecer isso), ele simplesmente brota, sabe aquele ditado, cada panela tem sua tampa, eu acredito que seja verdade.
Abraços a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário